Já se foi o tempo em que imóveis pequenos eram vistos de má forma. Atualmente, com a expansão do investimento imobiliário no ramo e a necessidade de ter praticidade no dia a dia em meio a uma rotina conturbada, essa opção acaba sendo não apenas viável, mas também bastante proveitosa. Principalmente para quem sabe aproveitar o espaço de maneira objetiva e produtiva. Entretanto, se você for aquele tipo de pessoa que não está muito ligada nas tendências atuais, não tem problema. Nós te ajudamos com as melhores dicas de decoração para imóveis pequenos, aliando modernidade à escolhas ideais de objetos para transformar seu imóvel em um lar acolhedor.
Antes de realizar qualquer mudança no ambiente, leve em conta o seu estilo, suas prioridades e as necessidades da sua rotina. Afinal, o espaço deve se adequar ao seu estilo de vida.
Para esse tipo de imóvel, o indicado é adquirir móveis inteligentes, versáteis e úteis. Especialmente pelo espaço reduzido, o ideal seria investir em objetos de qualidade, adaptados aos seus desejos e, se preciso, sob medida. No final, o resultado fará toda diferença para construir o ambiente perfeito e acolhedor. Invista em móveis como armários com porta de correr, estantes, poltronas pequenas e elegantes (de preferência com rodinhas), pufes, vasos com plantas discretas e confortáveis.
Com tudo isso, é preciso ficar atento para um pequeno problema: o exagero. Cuidado para não se empolgar demais na composição da decoração. Em virtude do tamanho do local, ocupar todo o espaço com utensílios pode causar um efeito de poluição visual. Nesse caso, a moderação deve estar presente em cada passo a passo. Com uma boa organização e um senso observador, uma sala grande pode se tornar, por exemplo, uma sala de estar, de jantar e de leitura. Seguindo alguns desses passos, a sua casa finalmente terá aquele toque especial e personalizado.