Prevenção é sempre a melhor opção. E em tempos de pandemia, melhor se prevenir adequadamente para garantir a segurança de toda a família. Continue acompanhando o blog da CTI Imobiliária e intensifique a limpeza com algumas dicas imprescindíveis.

 

Limpeza geral

 

Para garantir a assepsia e o afastamento do vírus, o uso do álcool 70% é a opção mais indicada. O Ministério da Saúde indica seu uso assim como a água sanitária e seus derivados na limpeza do ambiente. Mas é preciso se atentar a muito mais do que apenas as mãos e a alguns objetos, uma vez que a limpeza geral é essencial para a colaboração de um ambiente saudável e limpo. Alguns exemplos de como realizar a higienização:

 

> Desinfetar o piso com água sanitária e um pano úmido;

> Com lavadoras de alta pressão com água quente para desinfecção;

> Purificadores de ar para limpeza de germes;

> Limpeza à vapor com aspiração para desinfecção.

 

Essa limpeza pode ser feita com os seguintes produtos:

 

> Água sanitária;

> Limpadores multiuso com cloro;

> Desinfetantes em geral;

> Limpadores multiuso com álcool;

> Álcool de limpeza (líquido);

> Detergente;

> Sabão.

 

Utensílios

 

Objetos são propensos a proliferação de diversos vírus posicionados em sua superfície; sendo assim, um dos maiores riscos no ambiente domiciliar. O ideal é limpar e desinfetar objetos muito utilizados ou tocados bastante frequência, como celulares, controles, mesas, maçanetas, corrimãos, puxadores e registros de torneiras. Os utensílios podem ser desinfetados com água sanitária, álcool 70% ou álcool em gel, além de outras soluções com eficácia comprovada. Atentar-se a cada detalhe é garantir o bem estar e a saúde de todos.

 

Roupas

 

Você também deve se preocupar com roupas e calçados.

Ao chegar em casa, lembre sempre de separar a roupa utilizada, lavá-la e tomar um banho logo após. Não misture as roupas sujas com as demais. Isso evita que, em caso de uma possível contaminação, o vírus transite de uma superfície para outra. Alguns virologistas opinam que a permanência do vírus varia dentre os tecidos, e que, em média, os vírus sobrevivem por até 90h. Por isso, cuidado redobrado!

Dê atenção aos calçados: retire-os antes de entrar em casa, evitando assim uma maior circulação e uma provável proliferação no chão do ambiente.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário