O mercado imobiliário está cada vez mais aquecido, e essa pode ser a oportunidade ideal para finalmente garantir o seu imóvel.
Taxas e juros em queda, retomada de lançamentos, aumento na comercialização e positividade dos economistas no âmbito imobiliário; esses são alguns dos motivos responsáveis pelo impulsionamento na venda de imóveis neste período, é o que mostra o levantamento que aponta um crescimento de 58% no ramo, melhor resultado desde 2014.
Esses dados valiosos são frutos do balanço mensal da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), elaborado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que aponta um aumento de 58% nas vendas de novas unidades habitacionais em julho quando comparado ao mesmo período de 2019.
Esse cenário é novo e excitante, algo que muitos pensavam ser impossível devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Esse ambiente influencia diretamente no mundo dos negócios – no momento propício em que os novos hábitos dos consumidores estão sendo moldados. O período pós-pandemia, desde já, está viabilizando possibilidades de inúmeras formas.
Os resultados do balanço mostram ainda que 13.023 unidades foram comercializadas no período citado anteriormente, um índice de maior destaque nos últimos seis anos. Essas informações têm como base o levantamento repassado por incorporadoras, que ainda conduz a notícia que nos meses de maio, junho e julho, as vendas tiveram um crescimento de 25,5%, que no total somatizam 35.814 unidades comercializadas.
Com o mercado e as incorporadoras confiantes no crescimento do setor imobiliário, os lançamentos estão à todo vapor. Os imóveis do Minha Casa Minha Vida apresentaram alta nos lançamentos e nas vendas, com porcentagens de 47% e 62,4% respectivamente. As análises mostram que o setor de imóveis de alto e médio padrão também não ficam atrás.
É um cenário que transmite confiança em todos os aspectos. Após todas as notícias positivas, você ainda tem dúvidas se deve investir?